O sinal amarelo está aceso para as pretenções de classificação do Jacuipense para próxima etapa do Campeonato Baiano 2013, a equipe que até antes da partida de domingo contra o então lanterna Atlético de Alagoinhas e acabou empatando o jogo em casa, estava disputando a ponta da tabela, agora precisa mais que nunca vencer a equipe do Juazeiro em Serrinha no próximo domingo para garantir uma das vagas sem depender de outros resultados, depois de sofrer derrota por 3 a 0 no Estadio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista. O Bode do Sudoeste agora lidera a competição com 11 pontos ganhos, mesma pontuação do Juazeiro, mas ganha nos critérios de desempate.
O Jacauipense está em quinto também perdendo nos critérios de desempate para Bahia de Feira e Juazeirense, as três equipes com nove pontos ganhos.
O jogo – o Bode não tomou conhecimento do Leão e fez valer o mando de casa, mesmo tendo encarado os visitantes com um futebol pra frente na primeira etapa e por muitas vezes esteve com perigo no ataque, mas sem muita expiração não conseguiu converter as oportunidades em gols.O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Conquista, gol marcado por Zé leandro aos 21 min e os outros dois saíram na etapa final.Com dois minutos, Carlos Alberto escorou de cabeça um cruzamento de Carlinhos e ampliou. Aos 28, também de cabeça, Heverton completou o placar.
A partida no ponto de vista do repórter Valter Silva
O time do Jacuipense começou o jogo desperdiçando muitas oportunidades de gols, através de Jussimar, Estefan, Janio, Flávio e Fernando, parecia que o Leão iria golear o Bode em seus domínios. Com esse resultado, o time do Jacuipense terá que vencer a todo custo o Juazeiro domingo (03), às 3 da tarde, no Estádio Mariano Santana, vai para o “tudo ou nada”, até um empate pode ocorrer uma classificação, a depender da combinação de resultados, para o Vitória da Conquista, que agora soma 11 pontos, ao lado do Juazeiro também com 11, matematicamente ambos classificados para a segunda fase. O Vitória da Conquista fará seu último encontro diante do Atlético, no Carneirão, às 4 da tarde deste domingo,(03).
Mudanças para o próximo jogo – Depois deste resultado de goleada, o treinador Ueslei deverá fazer processamento de alteração , Nadson está cotado no ataque, o atacante que está se recuperando da lesão, pode atuar contra o Juazeiro, além de André Cabeça , que pode ser titular. A novidade na relação foi a presença do goleiro Márcio Greyck no banco de reservas.
JACUIPENSE: Tigre; Caique, João Paulo, Valter e Mailson; Fausto, Flávio, (Vinicius) Fernando,( Tone) e Janio (André); Estefan e Jussimar. Treinador: Ueslei Silva
VITÓRIA DA CONQUISTA: Alex; Zé Leandro (Azevedo), Heverton, Silvio e Raul; Junior Gaúcho, Edimar, Mica e Carlinhos (Tiaguinho). Kaká (Renilton) e Carlos Alberto. Treinador Moacir Júnior.
ARBITRAGEM:
Manuel Nunes Lopo Garrido- CBF- SSA, Assistentes: Adson Márcio Leal e José Carlos Oliveira.
Outros jogos da quarta
Fluminense 0X1 Juazeirense
Atlético 2X1 Botafogo
Da redação CN * fotos: Valter Silva