Uma solenidade marcou no meio da tarde desta segunda-feira, 04, a posse do novo gerente do Banco do Brasil, agência Conceição do Coité. Joir Batista de Oliveira, 49 anos, natural de Ibititá, microrregião de Irecê, tem 26 anos no banco com passagem pelas agencias de Irecê, Central, Jussara, Superintendência em Salvador e por último esteve em Santaluz.
O ato contou com a presença de várias autoridades a exemplo do prefeito Francisco de Assis, presidente da Câmara Adalberto Gordiano, Juiz da Comarca Gerivaldo Alves Neiva, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar Joilson Lessa, secretários municipais, comerciantes, vereadores, advogados, órgãos e entidades da sociedade civil coiteense a exemplo da CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Loja Maçônica e funcionários da instituição.
A posse foi realizada pelo gerente de expediente Ubaldo Tui que abriu espaço para os presentes darem boas vindas ao novo gerente.
O prefeito Assis que também é bancário pediu que o gerente atuasse com um trabalho voltado para o varejo. Joilson Lessa reviveu a sua chegada a Coité e disse que também foi muito bem recebido pelo povo coiteense, Betão recordou o velho ditado popular “quem bebe da água de Coité não quer mais sair”.
Já o juiz Gerivaldo Neiva tinha uma satisfação diferenciada dos demais convidados, pois estava tomando posse o esposo de sua irmã. Disse ser suspeito em falar das qualidades de Joir, mas conhecendo a personalidade do mesmo, disse tratar-se de homem simples e que se coloca sempre no lugar do outro. Neiva disse também que ficou satisfeito pela representatividade de praticamente toda sociedade coiteense.
Joir disse ao CN que desde novembro já estava certo que seria transferido para Conceição do Coité e aguardava a liberação. Ressaltou a importância de Conceição do Coité para o banco e o grande compromisso de corresponder às expectativas daquelas pessoas e pretende ficar por muito tempo gerenciando o Banco do Brasil de Coité.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas