O início da semana santa começou sangrento no município de Conceição do Coité, tomando como base o plantão do Hospital Regional que teve inicio com o registro de uma tentativa de homicídio por volta das 20h55 de sábado, 23, que teve como vítima Wenerson Carneiro de Jesus,19 anos. Segundo informações o jovem sofreu tentativa de homicídio na comunidade de Maxixe depois de receber um tiro no pescoço. Após receber atendimento médico no HR foi transferido para outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. Não tivemos informações do autor do disparo nem a motivação.
O segundo caso foi às 23h um acidente envolvendo um jovem numa motocicleta de dados ignorados. Segundo informações a vítima identificada por Roney Silva Santos, morador da Fazenda Peba na região do Distrito de Salgadália trafegava pela BA 411 quando nas proximidades do Povoado de Serrote, atropelou um animal e enquanto estava caído na pista um carro não identificado passou por cima do seu corpo. O motociclista deu entrada no hospital com traumatismo craniano e em estado de coma.
Na manhã deste domingo às 07h15 dois homens deram entrada na unidade hospitalar feridos com a mesma faca. Primeiro a Brigada Anjos da Vida foi solicitada para atender um homem caído na estrada do Porção, a 1 km do Bairro da Mansão. A vítima estaria caída e ferida a faca, ao chegar a equipe de socorro deparou com a vítima desacordada e com uma forte pancada em um dos olhos e um corte em uma das orelhas. Identificado por Givaldo Bastos de Almeida, morador da Fazenda Cachorrinha deu entrada como vítima, mas demorou pouco para chegar outra versão para o caso. Deu entrada com uma perfuração a faca cerca de 10 minutos depois Edvando de Oliveira Pinto, morador do Povoado de Cantinho.
Segundo relato de outra que pediu para não ser identificada, Edvando e ele saia de um bar, quando Givaldo sem muita explicação esfaqueou Edvando, como estavam juntos partiram para cima do agressor a fim de tomar a arma do agressor e após conseguirem desarmar a vítima numa luta corporal Givaldo caiu desacordado,”por pouco ele não morre, com a faca que ele mesmo estava, pois o rapaz sangrando bastante depois de tomar a arma a vontade era descontar, quando pedir para deixar pra lá para não se complicarem” narrou o jovem que mostrou alguns ferimentos no corpo em consequencia da luta para tomar a faca.
Os dois feridos estiveram juntos no hospital, porém Givaldo apresentado sinais de embriaguez permaneceu desacordado, mas seu quadro não aparentava grave. Edvando com um ferimento aparentemente mais grave também se manteve bem, chegou de moto ao hospital.
Na noite de sexta-feira,22, aconteceu também uma tentativa de homicídio quando um jovem recebeu um tiro nas costas quando caminhava entre o Colégio Divino Mestre e Escola Professor Sizenando. Este também foi transferido para Feira de Santana.
Por: Raimundo Mascarenhas