Preocupado com ameaça de fechamento das unidades da fábrica Via Uno em Serrinha, Conceição do Coité e Valente, o deputado Joseildo Ramos (PT) esteve reunido nesta quarta-feira (24) com o secretário da Fazenda do Estado, Luiz Petitinga e os representantes dos municípios, na sede da secretaria, no Centro Administrativo. Com dois mil empregos diretos em jogo, numa região que vem sofrendo com a longa estiagem, Joseildo sensibilizou o governo para dar celeridade na liberação de recursos provenientes de créditos fiscais concedidos à empresa para exportação dos seus produtos.
De acordo com o secretário Petitinga, mais um repasse deve ser feito pelo governo no mês de maio e uma nova reunião foi marcada para a próxima sexta-feira com objetivo de buscar saídas para as dificuldades financeiras encontradas pela Via Uno, consequências da crise que atinge o setor calçadista no Brasil. “Nós temos uma proposta para dar curso ao que estávamos fazendo e vamos sentar com a empresa para agilizar o processo de liberação de parte dos recursos”, garantiu.
Os prefeitos de Coité, Francisco de Assis, de Serrinha, Osni Cardoso e o vice-prefeito de Valente, Eduardo Cedraz, relataram que a empresa está com um número considerável de encomendas e precisam de capital para assegurar a entrega aos clientes. As unidades da região sisaleira produzem 10 mil pares /dia e são responsáveis por mais de quatro mil empregos indiretos.
Fonte: Assessoria do parlamentar/ Foto: Rogério Rocha