Começou circular nas redes sociais uma convocação para um grande ato em defesa do Hospital Almir Passos na próxima terça-feira (07) com uma concentração na Praça Porcina Rosa Araújo, Praça do Fórum. Segundo as postagens, em especial no Facebook, ás 08h30 acontecera uma audiência entre a Prefeitura e representantes da Santa Casa para definirem o destino da unidade hospitalar construída com recursos da Prefeitura no final da década de oitenta. O movimento está sendo chamado de “Parada municipal pela conquista do Hospital Almir Passos”.
A prefeitura havia entrado com uma ação na Justiça local e obteve decisão favorável no último dia 26 de março, retomando o comando do hospital alegando que a unidade estava fechada desde o final das eleições do ano passado. A Santa Casa, comandada pelo grupo político adversário à atual gestão, recorreu e obteve a liminar revogando a determinação.
O hospital foi construído pela prefeitura, mas repassado para a entidade em 1978. Na época, o prefeito era Hamilton Rios e a Santa Casa tinha como presidente Ana Rios, a primeira-dama do então prefeito.