O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis, participou na noite de sábado (08), de uma reunião com os moradores do Distrito de Aroeira, para apresentar Márcio Lima, como novo gestor da comunidade.
Formado em história, Marcinho, como é conhecido, agradeceu sua indicação e convocou os moradores da comunidade para lhe ajudar nesta missão.
Ele irá acumular a função de gestor com a vice-direção da Escola Duque de Caxias, porém, segundo o prefeito Assis, não receberá nenhum subsídio por esta função e numa demonstração de vontade em servir ao Distrito, aceitou prontamente ao convite sabendo que não seria remunerado e que aumentaria suas atividades.
Reconhecendo a importância de cada servidor colocado na atual administração, Assis convidou a todos para a missão de desenvolver Aroeira e destacou sua importância para o município, sendo inclusive escolhido para abrir o projeto junino “Roteiro do Forró”.
Ao falar sobre as ações na comunidade, o prefeito lembrou que “desmontou o palanque político” e garantiu trabalhar para todos. “Acredito que agindo desta forma todos ganham”, afirmou.
Na presença também dos secretários de comunicação relações institucionais, Valdemi de Assis e de Alex Lopes, vice-prefeito e secretário de saúde, os moradores falaram das dificuldades enfrentadas na comunidade e reivindicaram algumas ações, a exemplo do calçamento da rua conhecida por “Rua dos 13”, principal acesso do Distrito. Alex Lopes, explicou dificuldade para contração de médicos, pois o quadro foi desmontado na gestão anterior tão logo o ex-prefeito Renato Souza perdeu a eleição e desta forma os profissionais buscaram outros rumos e garantiu que este problema esta prestes a ser resolvido e anunciou a reforma do posto de saúde.
Valdemi de Assis, disse que a iniciativa de abrir o “roteiro do forró”, um projeto custeado com recursos da Prefeitura, no Distrito de Aroeira foi do próprio prefeito, pois reconheceu a força cultural do forró que existe na região. “Vamos começar aqui na Aroeira, depois iremos a Boa Vista, Salgadália, Bandiaçú, Almas, São João, Juazeirinho, Malhador, Altinho da Vargem e finalizaremos aqui bem perto, ou seja, na Lagoa do Meio, valorizando, repito a força do forró nesta região”, finalizou.
Da redação CN