Fotógrafo oficial do Governo toma injeção nas nádegas depois de torção no pé
O fotografo oficial do governador Jaques Wagner, Manu Dias passou maus momentos em Araçás. Enquanto se posicionava para um bom ângulo,tropeçou no carpete que forrava o piso do palanque e torceu o pé. Sentindo muitas dores, Manu se valeu de uma loja de moveis e eletrodomésticos, onde recebeu uma equipe médica e ali mesmo, de pé, arriou a calça e recebeu uma agulhada,para “aliviar” a dor, pouco minutos depois estava ele novamente fotografando mesmo mancando.O colega dele Raimundo Mascarenhas não perdeu a oportunidade de registrar o momento da aplicação da injeção e até brincou: o pior seria se a contusão fosse nos braços. Depois de recuperado, ele disse ao CN que já havia sofrido lesão no mesmo local.
Araçás I – O povo foi prestigiar o evento, mas nem tanto
Para o agricultor João Profiro Araújo, tinha pouca gente no evento em Araçás. Ele chegou a ironizar perante a equipe do CN, dizendo que tinha mais gente em cima do palco do que embaixo. “Um estrada tão boa e o povo não veio agradecer ao governador. Questionado sobre o motivo da ausência popular, ele ”chutou” dizendo que o evento foi muito cedo, ou seja, começou quase dez horas e podia ser a queixa das pessoas que votaram no candidato a prefeito Uelinton Oliveira Coelho (PDT), apoiado por Wagner, por outro lado àqueles que votaram na Maria das Graças Trindade Leal (PT), “Gracinha”,estão revoltados por não ter recebido o apoio o governador na eleição do ano passado. “Ele ficou com Uelinton e não apoiou Gracinha, que era do seu partido”, falou o matuto Profiro, agricultor familiar e assentado da reforma agrária.
Araçás II – A prefeita “chiou” mais “perdoou”
A prefeita Gracinha, durante o discurso disse a Wagner que não tinha esquecido a eleição de 2012 quando publicamente apoiou seu adversário Uelinton e lembrou que ela era a candidata do PT, depois do “sermão” disse que já havia perdoado o governador.Wagner saiu do problema explicando que foi justo, pois em 2010 recebeu apoio de Uelinton e retribuiu em 2012, porém, Gracinha não ficasse triste, pois mostrou força e se elegeu sem o apoio do governador. Gracinha obteve 64,13% dos votos válidos, contra 35,87% do candidato apoiado por Wagner.
Onde chover, molha a “roça” Joaquim Neto.
“Onde chover,com certeza vai molhar a roça de Joaquim Neto, ex-prefeito de Sátiro Dias. Ele governou o município por três mandatos, e agora quer ser deputado estadual. Ele era filiado ao PR, está sem partido e disse que tem apoio de Otto Alencar, inclusive estava no palanque e bem à vontade, falou que no domingo,29, ou seja, no dia seguinte, estaria em Serrinha juntamente com ACM Neto em um ato de filiação de uma grande liderança. Esse realmente é cheio sorte, pois consegue apoio de todos os lados.
Otto não nega as origens, mas diz que todos devem continuar com o projeto de Wagner
O vice-governador Otto Alencar (PSD), não nega suas origens do Carlismo e ao discursar em Araçás reconheceu que este grupo fez muito pela Bahia, mas o momento agora é outro e todos devem permanecer alinhados ao projeto politico do governador Jaques Wagner que tem trabalhado muito pela Bahia e, como dizia na época do então senador, falecido, ACM, “nada registe ao trabalho”.
Só falou os pré-candidatos a governador
A exemplo de Araçás e Itanagra, só estão usando da palavra nos atos institucionais àqueles nomes que estão sendo cogitados para possíveis candidaturas ao governo na sucessão de Wagner. Primeiro fala o chefe da casa civil Rui Costa (foto), depois o senador Pinheiro, a senadora Lídice da Mata, o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo e por ultimo, Otto. Os discursos são alinhados e todos trocam “figurinhas e elogios” e falam de unidade. Acompanhou o governador, Maria Luiza Laudano, Fátima Nunes, Roberto Carlos, Maria Del Carmem, Alan Sanches, Joseildo Ramos, todos estaduais e com bases nesses municípios.
Fátima Nunes não cansa de pedir
A deputada Fátima Nunes (PT), aproveitou o trecho que o governador Wagner foi caminhando em Itanagra e aproveitou para fazer uns “pedidozinhos”. Ela pediu para fazer o tapa buraco na estrada do Banzaê e Crisópolis. “No próximo ano a gente faz uma recuperação com qualidade, pois são estradas importantes”, afirmou a parlamentar conhecida com a sessentona do sertão ao litoral.
O município de Itapicuru estava pressente
O prefeito Jose Moreira de Carvalho Neto (PDT) foi quem comandou a maior comitiva da região. Foi com ele 10 pessoas, entre vereadores, assessores e secretários municipais. Ao CN, ele disse, enquanto posava para a foto, que sempre acompanha o governador Jaques Wagner na região por gratidão ao que tem feito no município.
Quem afinal é o “pai ou mãe” da criança?
Saímos de de Araçás e Itanagra sem a certeza de quem realmente é a conquista pela importante obra. Tem faixa de Fátima Nunes agradecendo pelo governador ter atendido seu pedido, ela é a deputada majoritária de Araçás, tem Maria Luiza Laudando que não se pronunciou mas certamente deve se colocar como umas das responsáveis, ela que é ex-prefeita da vizinha cidade de Pojuca, Roberto Carlos que é deputado estadual majoritário de Itanagra certamente deve dizer que também é de sua autoria e Joseildo Ramos disse que sua luta é desde quando era prefeito de Alagoinhas. Tem ainda os federal Luiz Argolo que é de Entre Rios e conhece perfeitamente o trecho e Josias Gomes majoritários dos dois municípios beneficiados.
Ah que diga que se o filho for feio e com uma mãe desastrada ninguém quer ser o pai e foge do DNA, mas nesse caso é um filho bonito e importante e todo mundo que ser o pai da criança.
Da redação CN / fotos: Raimundo Mascarenhas