A semana começou quente, sem nuvens e forte calor, na terça-feira, 08, na parte da tarde o aspecto das nuvens escuras já demonstrava sinas de chuvas, eis que na quarta, pela manhã o precioso liquido começou a cair em Conceição do Coité e algumas cidades da região.
Em 24 horas com pequenos intervalos teve chuva forte típica de verão e variou também estilo chuva de inverno, o que certamente trouxe muita alegria de modo especial ao agricultor que mesmo ainda sofrendo com a ‘ressaca’ da maior estiagem dos últimos 60 anos, estava aliviado com boas chuvas isoladas ocorridas, a exemplo da que caiu em 12 de junho deste ano. Aliviou, mas não foi suficiente para tirar os caminhões pipa de circulação.
O serviço meteorológico Clima Tempo está indicando possibilidades de chuvas até domingo, que venha em abundância.
Região de Cansanção choveu bem menos
Apresentamos aqui no CN que a região de Cansanção parece ter sofrido mais que todos com a longa estiagem, tomando como base a quantidade de animais mortos encontrados às margens das rodovias que cortam o município. Está foto atual do açude do Monteiro retrata o sofrimento, pois trata-se de uma das maiores aguadas da região.
Redação e fotos: CN