O projeto C1 Santa Luz, da Mineração Fazenda Brasileiro, finalizou o processo de negociação com representantes da comunidade de Nova Esperança pertencente ao Município de Cansanção, priorizando o diálogo e o entendimento entre as partes. Durante uma reunião realizada na última terça-feira, 16 de outubro, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Salvador, foram firmados acordos que beneficiarão os habitantes daquela região.
O processo de realocação será coordenado diretamente pelo Incra, órgão responsável por implementar a política de reforma agrária no território nacional e ordenar a disposição de terras, com total apoio do projeto C1 Santa Luz.
Segundo nota oficial da Yamana Gold o empreendimento tem participado como parte interessada e não poupa esforços para que as melhores medidas sejam tomadas, oferecendo suporte às famílias. “O projeto C1 Santa Luz mantém um canal aberto com os moradores por meio de seu departamento de Comunidades, bem como por meio de seus programas que levam informações e ouvem os anseios e desejos da população”, concluiu a nota.