Uma anomalia genética assustou os moradores do povoado de Alagoinhas, no município de Mairi. Pela segunda vez, um porquinho nasceu com as feições de um elefante em uma fazenda da região. De acordo com o dono da Fazenda Broba, Ivan Ferreira, 34 anos, a porca deu à luz sete filhotes na madrugada de quarta-feira (13).
“Quando eu cheguei na pocilga de manhã, vi que ela tinha parido e um dos filhotes tinha uma cara estranha, umas feições de elefante”, relata o agricultor. “Contam que há muitos anos aconteceu um caso semelhante em uma fazenda do povoado”. O fazendeiro Ivan Ferreira, que cria cerca de seis porcos, trabalha principalmente no cultivo de milho e feijão, um negócio que herdou do pai.
Ainda de acordo com o agricultor, a porca e os outros seis filhotes, que nasceram normais, passam bem, mas o bicho exótico nasceu morto. De acordo com o site Click Notícias, o primeiro caso deste tipo foi registrado na fazenda de Dona Vavá, no mesmo povoado.
Em agosto de 2011 o CN publicou o nascimento de um porco com a feição semelhante de uma pessoa e rendeu mais de 20 mil visualizações – VEJA
Correio