Iniciada em junho do ano passado, a reforma do Estádio Municipal de Cansanção está paralisada e o prefeito Ranulfo Gomes, que tomou posse em 01 de janeiro, disse ao diretor-geral da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato “Bobô”, que não sabe sobre a obra, pois, não recebeu nenhuma informação da gestão anterior. “Quero sua ajuda, pois é uma obra importante e não sei qual a empresa estava tocando a obra. Está tudo parado por lá”, afirmou Gomes.
As únicas informações sobre a reforma do estádio foi as divulgadas no período eleitoral pelo grupo que perdeu a eleição, onde afirmavam que havia sido firmado um convênio e assinado no dia 15 de junho, entre o Estado e a Prefeitura, no valor R$ 350 mil e seriam construídas arquibancada com 05 degraus, vestiário padrão, além da instalação do alambrado do campo de futebol e outros serviços complementares.
Para o prefeito, com a reforma e o melhoramento do estádio, vai permitir à prática do esporte na comunidade, além da opção de lazer para a juventude e adultos que de forma organizada disputam campeonatos no município e “durante a campanha, garantimos isto”, afirmou e acrescentou que no município possui grandes atletas e que precisa de um espaço para prática do esporte, “além de pretendermos colocar a nossa seleção no intermunicipal. Quero apenas saber, porque a obra parou”, concluiu.
Por:Valdemí de Assis / foto: Raimundo Mascarenhas