Falta menos de uma semana para o fim da segunda fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo, que terminará às 9h de Brasília de quinta-feira, 30 de janeiro. Até o momento, quase 3 milhões de solicitações foram recebidas neste período de venda, aproximadamente 700 mil de fora do Brasil. As chances de ter a compra efetivada de quem solicitar ingressos até quinta-feira serão iguais às de quem já solicitou, pois todas as encomendas feitas desde o início do período de venda são reunidas e participam de uma loteria quando o número de solicitações supera o de ingressos disponíveis. É possível encomendar ingressos para 62 dos 64 jogos, excluindo-se a partida de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro.
O sorteio eletrônico será realizado no mês de fevereiro de 2014 com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. O cronograma geral de sorteio foi determinado de modo que ingressos devolvidos por outros grupos, como seleções participantes, detentores de direitos de hospitalidade, detentores de direitos de mídia e parceiros de marketing, sejam somados ao sorteio para que mais solicitações de ingressos ao público em geral possam ser atendidas. Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou SMS quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do seu pedido até 11 de março de 2014. A fim de assegurar que o processo de sorteio como um todo possa ser concluído antes do início do próximo período de venda, decidiu-se adiar o começo desse próximo período em duas semanas. Com vendas por ordem de encomenda, ele terá início em 12 de março de 2014, às 12h CET, 8h horário de Brasília.
Nesse contexto, gostaríamos de lembrar que os compradores de ingressos precisam ter saldo ou limite suficiente na conta, já que em caso de pedido efetivado o pagamento será imediatamente processado. Caso não seja possível debitar o pagamento, a solicitação será cancelada, e os ingressos reservados serão oferecidos para outras pessoas.
Fonte: Fifa