O prefeito de Conceição do Coité Francisco de Assis (PT), acompanhado do secretário de Comunicação e Relações Institucionais, Valdemí de Assis e da Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, Francisco Apolônio, esteve em Salvador na terça-feira, 28, no Instituto de Identificação Pedro Mello, órgão ligado a Secretaria de Segurança Publica da Bahia, com o objetivo de discutir e encontrar solução para o problema do número de fichas que são encaminhadas ao município de Conceição do Coité mensalmente para emissão das carteiras de identidade.
Atualmente são encaminhadas entre 100 e 200 fichas e o serviço é prestado pelo Sine Bahia, cujas cédulas são confeccionadas e entregues em um prazo que está variando entre 30 a 60 dias.
Assis, como é conhecido o chefe do executivo coiteense tratou do assunto com a diretora do IIPM, Iracilda Maria Oliveira Santos e ficou acordado que o número de senhas será aumentado visando atender com maior rapidez a um mil pessoas que estão agendadas no Sine.
Francisco Apolônio contou que o problema da fila e as noites que as pessoas “perdiam”, para garantir uma ficha foi resolvido e o Sine está trabalhando com agendamento, porém o sistema já está agendando pessoas para serem atendidas no final de março.
Chico Apolônio, como é chamado o secretário,lembrou que no governo passado partes das fichas eram distribuídas em apenas um dia e a outra metade distribuídas com vereadores e cabos eleitorais com fins eleitoreiros. O responsável pela pasta da Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, informou ao CN que o município está prestes a receber um Ponto Cidadão que funcionará no prédio da rodoviária e que nesta mesma viagem recebeu juntamente com o prefeito Assis o projeto elaborado pela Secretária de Administração para adequação do espaço. O projeto foi entregue por Renata Savoy, assessora de expansão de rede do ponto cidadão.
No projeto de revitalizar a rodoviária, será construída a nova sede da CIRETRAN e funcionarão dois guichês para venda de passagens. A obra de construção da sede da CIRETRAN será por conta do órgão e o restante do espaço será com recursos da Prefeitura que investirá aproximadamente R$ 300 mil.
Aproveitando a presença na capital do estado, Assis esteve com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar onde acertaram os últimos detalhes para duplicação do perímetro urbano da BA 120, trecho ligando o contorno do Bairro Fluminense com a Avenida Amado João da Silva, no Bairro Terra Nova, com 800 metros de extensão, orçada em R$ 1.200 mil. A prefeitura construirá o canteiro central como contra partida.
Redação CN