O prefeito de Conceição do Coité Francisco de Assis, o suplente de deputado federal Emiliano José, vereadores Adalberto Gordiano, Danilo Ramos e Analene Silva e Ivaldo Araújo, secretário de Comunicação Valdemí de Assis, presidente do Diretório Municipal do PT Aroldo Portugal estiveram na manhã desta quarta-feira, 05, reunidos com o secretário de Segurança Publica do Estado da Bahia Maurício Barbosa, em Salvador, a fim de discutir uma forma de reduzir a violência que vem assustando toda população e também na investigação para elucidar o autor ou autores dos disparos que matou um casal na madrugada de segunda-feira, na própria residência.
A reunião que estava marcada para acontecer no turno vespertino foi antecipada para o matutino e em cerca de uma hora de duração os representantes do povo coiteense relataram toda situação de” terror” que a população está vivendo, em pouco mais de um mês cinco homicídios este ano 2014, varias tentativas de homicídios, assaltos a mão armada, enfim, situações que tem tirado a paz da população.
O prefeito Assis detalhou toda problemática vivida pelos moradores, bem como a dificuldade que o comando da PM e delegado estão tendo para realizar suas escalas. Emiliano José se comprometeu a acompanhar de perto a concretização das reivindicações.
Após ouvir os apelos, o secretário se comprometeu a acionar a coordenadoria de Policia Civil de Serrinha para auxiliar a Delegacia de Coité no sentido de investigar e desvendar o caso que chocou a população, a morte do casal vítima de latrocínio. O secretário disse que iria também manter contato com o comando Geral da PM para viabilizar a ampliação do efetivo policial, pois, com apenas quatro homens para uma população aproximada de 70 mil habitantes está inviável o trabalho.
Redação CN