Um homem foi morto a tiros no Circuito Osmar, no bairro do Campo Grande, em Salvador, na madrugada deste sábado (1º), segundo a Polícia Civil da Bahia. De acordo com o órgão, Wellington de Jesus Santos, de 27 anos, foi atingido por seis disparos na região do tórax, braço e abdômen, nas proximidades da Associação Cultural Casa D’ Itália, por volta das 1h30.
Conforme a Polícia Civil, o homem atingido pelos disparos chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Familiares da vítima disseram à polícia que Wellington de Jesus Santos tinha distúrbios mentais e estava aposentado por invalidez.
A polícia ainda apura a autoria e a motivação do crime. De acordo com a Polícia Civil, agentes do órgão estão em busca das câmeras de segurança do bairro na tentativa de obter informações sobre o autor dos disparos. Comerciantes e moradores da região também devem ser ouvidos.
Familiares da vítima contaram à polícia que a vítima usava medicamentos e costumava consumir bebidas alcoólicas. O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ocorrências
Em coletiva realizada na manhã deste sábado (1º), no Quartel dos Aflitos, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou as ocorrências registradas nos circuitos do carnaval na sexta-feira (28).
Segundo o órgão, a polícia registrou 29 lesões corporais leves, contra 37 em 2013 (redução de 21,6%); 101 casos de furtos, contra 11 no ano passado (redução de 9%); e 18 roubos, contra 13 (redução de 27,8%).
Entre a quinta (27) e a sexta (28) de carnaval, a SSP contabiliza um homicídio, mesma quantidade registrada no mesmo período do ano passado, além de 14 casos de furto (contra 179, em 2013), 22 roubos (contra 28 no ano passado) e 48 situações de lesões corporais leves (contra 53 em 2013).
Redação: CN*Informação: G1