O Jacobina Esporte Clube, o “Jegue da Chapada”, venceu por 1 X 0 seu primeiro adversário, o time Leônico, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, no Estádio Municipal Luiz Eduardo Magalhães, em Terra Nova. Com o gol do jogador Falcão aos sete minutos do segundo tempo, o Jacobina garantiu três pontos na tabela.
Na avaliação do presidente do clube, o empresário Marcos Manassés, da Onsoccer Brasil, vencer o Leônico não foi fácil. “Na segunda divisão não podemos errar porque são apenas nove jogos. Sem dúvida, nós partimos pra cima do Leônico, que é uma boa equipe, mas o Jacobina tem uma estrutura superior ficando atrás, apenas, do Bahia e Vitória”, destacou.
Já o técnico Paulo Salles, ressaltou que o jogo do próximo domingo, quando o Jacobina joga em casa contra o Ipitanga, será o momento de o time fazer uma apresentação diferente. “Quando o time joga em casa ele é empurrado pela torcida. Alcançamos nosso objetivo, que é a vitória, mas vamos alinhar o time para que ele faça uma partida ainda melhor”, disse.
Também presente em Terra Nova, o deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB), parceiro do time, elogiou a estrutura técnica do Jegue da Chapada. “A estrutura que foi oferecida ao clube, sem dúvida, fez uma grande diferença. Sem querer menosprezar, mas o time do Leônico chegou ao município em cima de uma Saveiro, enquanto o Jacobina tem um ônibus próprio com ar-condicionado”, frisou.
A Onsoccer Brasil colocou 2,6 mil ingressos à venda para o jogo entre Jacobina Esporte Clube X Ipitanga, partida que acontece no próximo domingo (23), às 15h, no Estádio José Rocha.