Três homens foram presos acusados de matar um ex-presidiário em Iaçu, a 279 km de Salvador. De acordo com a polícia, Jean Oliveira dos Santos, 19, Eliseu Pires de Araújo, 18, e Alisson Araújo Pita, 21, foram detidos seis horas após assassinar José da Silva Marcelino, o “Taum”, de 33 anos, por causa de uma dívida de R$ 20.
Após o crime, policiais da DT/Iaçu iniciaram as investigações e conseguiram prender em flagrante Santos e Araújo, na localidade conhecida como Fazenda Acerola, às 23h. Uma guarnição da PM participou da diligência, que também resultou na prisão de do último envolvido, no bairro Capanga. Conduzidos à Delegacia Territorial local, o trio confessou ter matado a vítima com várias pauladas, no fim da tarde de segunda-feira (17), no bairro Boiadeira.
Interrogados, os três criminosos confessaram ter matado a pauladas o ex-presidiário, que estava ameaçando Pita, por causa da dívida. O titular da DT/Iaçu, delegado Renato Fernandes, apurou ainda que Jean Oliveira já cumpriu pena por um homicídio praticado na cidade, em 2011, e havia sido liberado pela Justiça há menos de um mês.
Redação: CN*Informação: R7