O movimento “Eu Quero a UFNB” está firme e caminhando fortemente,realizando atos em prol da implantação da Universidade Federal do Nordeste Baiano – UFNB e em pouco espaço de tempo já se reuniu e atraiu um grande número de pessoas em Riachão do Jacuípe, Tucano, e nesta quarta-feira,16, foi a vez de Santaluz, onde entenas de jovens saíram em caminhada pelas ruas e avenidas do centro da cidade em direção ao auditório Lindaura Carneiro de Araújo (Cenos), onde o evento foi realizado.
Durante o debate foram apresentados os encaminhamentos e ações da campanha, que envolve a população de 74 municípios dos territórios Semiárido Nordeste II, Sisal, Litoral Norte/Agreste de Alagoinhas e Bacia do Jacuípe. Além de professores e estudantes da rede pública e particular de ensino, comerciantes, servidores públicos e representantes da sociedade civil, também estiveram presentes no debate, o secretário executivo do Consórcio Público do Território do Sisal (Consisal), José da Silva Santos, o prefeito municipal de Santaluz, Zenon Nunes Filho, o vice-prefeito, Roudillys Rios, a secretária municipal de educação, Rosimar Sena, e o diretor da Direc12/Serrinha, José Jivaldo Oliveira de Jesus, além de representantes de diversos movimentos sociais, e da Câmara Municipal de Vereadores de Santaluz.
“Estou bastante feliz em ter conseguido mobilizar a juventude de Santaluz e realizar este evento maravilhoso. Continuaremos colhendo as assinaturas e mobilizando toda a sociedade luzense. A criação da UFNB é um sonho que está a cada dia mais próximo de se tornar realidade”, comemorou o luzense Reginyldo Silva, um dos idealizadores do debate.
Redação CN * informações e foto: Noticias de Santaluz