Uma mulher foi assassinada na manhã deste domingo(4), por volta das 8h, na rua Carlos Chenaud, na Vila Laura. Andrea Borges Aspolpho, 43 anos, era professora de matemática do Colégio Salesiano há dois anos.
De acordo com a 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Andrea, que é moradora do bairro, saiu de carro com o filho de 4 anos para comprar pão e teria estacionado próximo a uma padaria quando foi surpreendida por dois homens a pé, que anunciaram o assalto.
A professora teria reagido quando os suspeitos exigiram que ela deixasse o veículo, um Corsa marrom, quando foi baleada. Ela foi atingida no pescoço e morreu no local. A criança ficou ilesa e os assaltantes fugiram sem levar nada.
A assessoria do Colégio Salesiano informou ao Correio24horas que Andrea era muito querida pelos alunos e colegas de trabalho e que “todos estão muito abalados com o ocorrido”. O marido dela é professor de educação física também no colégio.
Segundo a polícia, alguns comerciantes da região disseram que no local acontece assaltos constantes. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Redação Correio