Alex Lopes, recebe apoio encabeçado pelos comerciantes Ricardo Oliveira e Cloudes Rios Araújo
O empresário e vice-prefeito de Conceição do Coité, Alex Lopes, membro da executiva do PMDB, foi o primeiro pré-candidato a chegar na cidade (domingo). Ele foi recebido pelos comerciantes, Ricardo Oliveira (bermuda branca), do ramo de supermercado, Cloudes Rios Araújo (camisa azul), proprietário de farmácia, três ex-vereadores, oito candidatos que disputaram a eleição de 2010 para vereador e diversas lideranças comunitárias. A recepção na casa do petista André Luiz Andrade que disputou a eleição para prefeito em 2012 pelo PT, ficando na segunda colocação, obtendo 35,95% dos votos válidos, ou seja, 5;014 votos. Alex da Piatã, como é conhecido por ter ligações familiares e comercial no município, foi bastante assediado pelas pessoas que estavam presentes.
Ex-vereadores apoiam Alex da Piatã
O ex-vereador Oscar dos Santos Lima, usando o tradicional chapéu do cangaço, numa simbologia a Lampião, que, segundo a história, passou na cidade em 22 de dezembro de 1929, declarou apoio a Alex da Piatã e justificou ao fato de ser segundo ele, o melhor para representar o município por conhecer toda área territorial e os seus problemas. Como Oscar, Givaldo Evangelista de Jesus (PRP) e José Ribeiro Gomes, também declararam apoio ao candidato do PMDB.
Grupo que perdeu a eleição em 2012 vai apresentar dois candidatos a deputado estadual e um federal
O segundo colocado na eleição para prefeito em 2012, André Luiz de Andrade (PT), disse ao CN que o grupo está indicando dois nomes para deputado, sendo um do PMDB, Alex da Piatã e um do PT, Ângelo Almeida, que é vereador em Feira de Santana e vai trabalhar para conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa. “Para a câmara federal, vamos marchar unidos com a candidatura da ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho”, garantiu o petista. Questionado sobre a mudança de candidatos em relação aos trabalhos que vinham sendo realizados na divulgação dos nomes de Maria Del Carmen, que vai a reeleição para Assembleia e Nelson Pelegrino, que busca retornar mais uma vez a Câmara Federal, André foi taxativo ao afirmar que não ajudaram na sua eleição e em especial, Nelson Pelegrino só pensa em Salvador.
Ronaldo Carleto e seu helicóptero preto
Ronaldo Carleto (de verde) um dos homens mais ricos do estado da Bahia é o único deputado que faz campanha de helicóptero, pelo menos não se ver com frequência outro politico descendo a não ser o governador Wagner. Carleto que quer trocar Salvador por Brasilia não bem sentou para almoçar na residencia do prefeito Tarcísio foi informado que o bloco Será? estava saindo, ele levantou e disse: vamos lá pegar na mão do povo só tem eu candidato a federal.
Sandro Régis atrasou mais chegou
O deputado estadual Sandro Regis que será apoiado pelo prefeito Tarcisio Pedreira em Queimadas perdeu a oportunidade de apertar muitas mãos, a expectativa era de chegar no mesmo horário do seu colega de dobradinha Ronaldo Carletto, mas só subiu no trio para se enturmar no fim do show de Seu Maxixe.Ele aproveitou para curtir ao show de Alcymar Monteiro já na madrugada, mas infelizmente não foi fotografado pelo Calila.
Luciano Simões tal pai tal filho
O veterano deputado estadual com quase 30 anos de assembleia legislativa Luciano Simões vai descansar, ele vai passar o posto, pelo menos de futuro candidato ao seu filho que tem o mesmo nome. Melhor pra Lucianinho como é tratado, pois vai encontrar tudo mastigadinho, tudo que se refere é o marketing, pois a marca criada pelo pai vai servir para o filho, como eleição é sempre um jogo, o filho vai correr atrás de voto e mesmo sabendo que o candidato de Tarcísio é Sandro Régis, colou no prefeito e saiu apertando mão e mão.O pai deve ter dito a ele que o caminho é esse mesmo, não é a toa que já soma seis ou sete eleições.
Zito da EMBASA buscou apoio dos políticos
O funcionário público João Costa Ferreira conhecido por Zito da Embasa, aproveitou a presença dos políticos na festa da lavagem e foi buscar apoio para que a Filarmônica Recreio Clube, uma sociedade criada a mais de 140 anos, volte a funcionar, pois aproximadamente 15 anos está parada. Ele pediu que sigam o exemplo do comerciante Ricardo Oliveira que já deu sua colaboração.
Vereador Renatinho aproveitou para tirar uma foto com Berguinho, mas se retou no final porque o vocalista não lhe cedeu o microfone
O vereador Renato Borges Varjão Filho (PRP), o mais votado na eleição de 2012, conhecido como Renatinho do Será?, por causa do bloco que ajudou a criar a 15 anos, posou para uma foto ao lado de Berguinho, da Banda Seu Maxixe, responsável por puxar o bloco este ano, enquanto o show estava rolando, mas tinha uma expectativa de ele dá um alô para o bloco e fazer os tradicionais agradecimentos, mas o que teve mesmo foi frustração e Renatinho saiu retado com Seu Maxixe. Pelo lado político, ele disse que tem seus candidatos para pedir votos aos amigos, ou seja, para federal Ronaldo Carlleto (PP), que também é apoiado pelo prefeito Tarcísio Pedreira e para estadual, Anderson Muniz, que recebe o apoio da família Cayres.
Rivais na Política se abraçam na festa
Ao subir no trio elétrico onde se apresentava Seu Maxixe, o prefeito Tarcísio Pedreira encontrou com o médico André Cayres (de vermelho) e os dois se cumprimentaram com um caloroso abraço. Tarcísio já sinaliza disputar a reeleição e André também sonha, segundo comentário dos mais próximos. Eles conversaram sobre tudo, incluindo o assunto da festa, menos sobre política. Uma coisa certa: os dois caminham em sentidos contrários, para apoio de deputado. Não se sabe para governador, pois Tarcísio ainda não publicou oficialmente, enquanto André disse ao CN que apoia Paulo Souto.
Mandato de Tom não agradou a família Cayres
Família muito conhecida na política de Queimadas e resultou em três eleições vitoriosa para prefeito do patriarca Edvaldo Cayres, depois foi eleita sua esposa, tamabém para prefeita, Heide Cayres, parece que não ficou satisfeita com o mandato do deputado estadual Tom Araújo (DEM). Quem externou está insatisfação foi o médico André Cayres, filho de Edvaldo e Heidy e que vem sendo cogitado para sucessor político dos pais. Questionado sobre a insatisfação, André não quis dizer, mais deixou muito claro que o mandato não agradou e só para lembrar, Tom teve mais de mil votos numa eleição, cuja campanha foi de apenas 15 dias e resultou em mais de mil votos.
Maurinho pode apoiar Tom
Nos comentários políticos durante a festa da lavagem, as conversas eram que o ex-prefeito José Mauro Filho, “Maurinho”, poderá declarar apoio ao deputado Tom Araújo. Uma pessoa muito próxima a Maurinho justificou a ausência do Democrata na festa por uma questão de agenda, mas sua filha Barbara Janaina Batista de Oliveira (PSC), sua potencial herdeira política foi vista pelo CN na área das barracas no momento que encontrava com o pré-candidato a deputado estadual Alex Lopes e todos muito alegres.
Júnior do Max não vai apoiar Paulo Souto
Um dos poucos municípios onde Paulo Souto conseguiu vencer em 2010, responsável pela maior carreata na campanha eleitoral, o ex-prefeito e também ex-Democrata, Joselito Araújo Júnior (PSD), foi a Queimadas e em cima do trio que puxava o bloco “Será que é hoje?”, disse ao CN que, apesar de reconhecer a seriedade de Paulo Souto, não irá lhe apoiar, pois segue a orientação política do vice-governador Otto Alencar. Ele disse também que não sobe em palanque com o ex-prefeito Joelcio Martins, cujo rival na semana passada foi a Salvador declarar seu apoio a Souto. Sobre seu relacionamento com o prefeito Zenon Filho, Júnior disse que está muito bem, apesar de não fazer parte do governo e adiantou que existe a possibilidade de apoiar candidatos a deputados diferentes do prefeito.
Prefeitura agiu com rigor com veículo estacionado em local impróprio
O proprietário do gol branco que estava estacionado no circuito da festa levou um “baita susto” ao chegar no local onde estacionou seu veículo e não o encontrou. O fato é que este ano a Prefeitura resolveu o problema dos carros que estavam atrapalhando o trajeto dos trios com o contrato de um carro guincho e tem estivesse na rota ia sendo retirado “natoralmente”.