Informações dão conta de que o PRB, partido ligado a Igreja Universal do Reino de Deus, já fechou apoio à candidatura de Paulo Souto ao governo do Estado. Ontem, durante almoço com a imprensa, o prefeito ACM Neto (DEM) cravou sobre o apoio do partido a chapa da oposição. “O que vocês estão dando como dúvida, eu estou dando como certo”.
O presidente estadual da legenda, deputado federal Marcio Marinho, negou. Disse que a definição sairá até sexta-feira. “Estamos avaliando entre continuar com o governo ou apoiar Paulo Souto. Mas essa definição só sairá quando a semana acabar”, assinalou.
Na quinta e sexta-feira passadas, o PRB nacional se reuniu em Brasília para definir a postura da legenda em diversos estados. Segundo fontes, lá foi batido martelo e garantido o apoio a Paulo Souto.
O PRB pretende aumentar a bancada federal. Atualmente o partido tem dois deputados: Márcio Marinho e Acelino de Freitas, o Popó. Segundo Marinho, existe a possibilidade de a vereadora Tia Eron e de Luiz Carlos da Pesca também serem eleitos.
Redação: CN*Informação: Bahia Noticias