O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) oficializou, na manhã de quinta-feira (19), Rogério Tadeu da Luz como candidato ao governo da Bahia em convenção partidária realizada em Salvador. O evento aconteceu no auditório Business Center, do Mundo Plaza, na avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores.
Os nomes do vice da chapa e do escolhido para disputar cargo no Senado ainda não foram definidos, mas o partido tem até o dia 30 para anunciar a escolha.
Durante a convenção, o presidente do PEN (Partido Ecológico Nacional) anunciou que a legenda vai coligar com O PRTB.
A coligação que vai ter 126 candidatos a deputado estadual e 78 federal. Outras duas agremiações estão apoiando a chapa, o Partido Militar Brasileiro e O PMN (Partido da Mobilização Nacional).
O pré-candidato afirmou que quer melhorara a vida dos baianos e tem condições de fazer mais e melhor.
De acordo com Da Luz, um partido independente e reduzindo as coligações é possível cortar algumas secretarias, cargos e enxugar a máquina. Assim, vai ter dinheiro para investir em áreas importantes.
— Só cuidando da educação vai pode cuidar da violência.
O político disse que, caso vença a eleição, não vai morar no Palácio em Ondina e vai transformar o local em Museu.
— Não vou ser rei de nada para morar no Palácio. Quem ganhar a eleição vai ser um empregado do povo baiano.
Outra decisão de Da Luz é não usar o helicóptero para trabalhar. A aeronave vai servir para resgatar pessoas, salvar vidas. O pré-candidato disse que vai de carro trabalhar e vai se dedicar integralmente, entrando 6h e saindo 21h.
Redação: CN*Informação: R7