Com a apuração finalizada, os principais grupos políticos de Conceição do Coité foram às ruas comemorar os resultados eleitorais. O PT realizou uma caminhada, que percorreu o centro da cidade e terminou com uma concentração em frente ao comitê central, instalado na esquina da Rua Padre Madureira com a Praça Oito de Dezembro.
Em cima de um carro de som, os principais líderes petistas discursaram e agradeceram os votos que obtiveram na eleição, sendo majoritários em todos os resultados, lamentaram a não eleição de Urbano de Carvalho e Emiliano José, ambos apoiados pelo líder Assis, que na avaliação de muitos realizou grande trabalho dando votação expressiva aos dois candidatos, mas havia a necessidade de outros milhares de votos. Urbano de Carvalho perdeu para o candidato do democrata Wellington Passos, conhecido por Tom, com uma diferença de 3.098 votos nas urnas de Coité. “isto não nos deixa triste, pois somados os votos de Urbano, Zé Neto, Marcelino Galo, Yulo e Júlio Rocha, praticamente empatamos com Tom, numa clara demonstração que estamos fortes para eleição de 2012”, falou uma militante que se identificou apenas como Paula, residente no Bairro Sonho Meu.
Para o médico Robson Cedraz, no PT não há projeto pessoal e, a expressiva votação do candidato a deputado federal Emiliano, sinaliza a caminhada de Assis rumo a Prefeitura.
Para o ex-vereador e presidente do diretório local do PT, Francisco de Assis, ás vitórias obtidas neste pleito foram muito importantes. “Fizemos Lídice a primeira mulher senadora eleita pela Bahia. Wagner, o governador do PT, teve uma votação espetacular. Emiliano, o deputado do PT, foi o mais votado do município e agora vamos derrotar a mentira, elegendo Dilma presidente”, afirmou Assis.