Para encerrar a campanha eleitoral dos candidatos a Presidência da República no município de Conceição do Coité, militantes ligados ao DEM/PSDB, liderado pelo deputado eleito Tom Araújo (DEM) e membros do PT, tendo a frente o ex-presidente do partido, Arivaldo Mota, realizaram carreatas que percorreram os principais bairros e ruas do centro da cidade.
O partido dos trabalhadores aproveitou à tarde de sábado (30), o último dia permitido pela legislação eleitoral para que os candidatos e suas militâncias fizessem propaganda eleitoral. Um carro de som com as músicas de campanha de Dilma Rousseff tendo na locução o vereador Danilo, que falava das ações do governo Lula e que Dilma é a única que pode dá continuidade ao projeto e dezenas de veículos chamavam atenção dos últimos momentos antes da abertura das sessões eleitorais.
A noite foi a vez dos democratas liderados pelo candidato a deputado eleito em 3 de outubro, Tom Araújo fazer um longo percurso, quando também ao som de um mine trio puxou uma grande carreata que passou por cinco bairros, em cada um, Tom usava o microfone para falar de José Serra, até que a policia militar foi ao encontro da carreta, segundo informações por ordem do juiz não era permitido o pronunciamento de ninguém nesta altura da campanha.
A carreata prosseguiu até o final tocando jingle de Serra até a frente do comitê de Tom que obedeceu a ordem levada pela policia, porém gravações que ele havia feito para cinco carros de som que antes foram mandados para os povoados permaneceram.
O movimento organizado pelo Democrata, contou com a presença também do deputado Emério Resedá (PDT), ele que disparou mensagens nos últimos dias com pedido de voto para Serra. O presidente do PT, ex-vereador Francisco de Assis também enviou mensagens de texto pedindo votos para Dilma.
Neste domingo (31), dia da eleição, é proibido qualquer tipo de propaganda. Ao eleitor é permitida apenas a manifestação silenciosa por meio de bandeiras, broches e adesivos.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas