Depois da divulgação do instituto Vox Poupli na terça-feira que causou grande desconforto entre os tucanos, quando a pesquisa coloca Dilma com 12 pontos na frente de José Serra, 51 %, contra 39%, nesta quarta-feira foram divulgadas nova rodada do Ibope e Sensus.
Segundo o Ibope, Dilma Rousseff (PT) venceria se a eleição fosse hoje. No levantamento, ela obteve 56% dos votos válidos, e José Serra (PSDB), 44%.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 54% e 58% e Serra, entre 42% e 46%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.
Na pesquisa anterior do Ibope divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%.
A Sensus é a que mais aproxima para empate técnico quando mostra Dilma com 52,8% e Serra com 47,2% dos votos válidos
Pesquisa Sensus divulgada na noite desta quarta (20) pelo site da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que encomendou o levantamento, indica a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 52,8% dos votos válidos e o candidato do PSDB, José Serra, com 47,2%. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos.
Pelo critério de votos totais (que incluem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 46,8% e Serra, 41,8%. Brancos e nulos são 4,1%, segundo o instituto Sensus. Os que não sabem em quem votar e os que não responderam somam 7,2%.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou menos.
Da redação CN * com informações Globo.com