A pandemia trouxe muitas mudanças para o mundo atual, uma delas, é o aquecimento do mercado de reformas e reparos domésticos que vem apresentando cada vez mais adeptos as manutenções residenciais.
Após um ano do início da pandemia, boa parte das pessoas estão em casa, seja a trabalho, estudo e também pelas restrições de contato, que são reflexos da crise sanitária do país. Hoje, as crianças, jovens e adultos precisam se adaptar ao novo cenário, buscando alternativas para seguir com sua rotina e apostar nos cuidados em tempo de pandemia.
Além dos cuidados essenciais com a saúde, algumas práticas tornaram-se hábitos entre os brasileiros, como a demanda por ferramentas e utensílios para reparos domésticos, fazendo com que esse mercado seja aquecido mesmo após um ano do início da pandemia do coronavírus.
Segundo os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entidade representante de mais de 2 mil marcas de franquias do Brasil, apresentou uma pesquisa de desempenho do setor de franquias neste primeiro semestre de 2021, onde os resultados trazem um avanço de 36,5% do segmento de Casa e Construção.
Esse é um dos reflexos do novo hábito dos consumidores, que com a permanência de mais tempo em casa, buscam alternativas para realizarem algumas mudanças, entre elas estão as demandas por mudanças na decoração, reparos e manutenções domésticas.
O aquecimento do setor durante a pandemia ocorreu por conta da consideração como serviço essencial, onde diversos comércios de materiais de construções e lojas de ferramentas permaneceram abertas em boa parte dos estados.
Sendo assim, mesmo com os estabelecimentos abertos durante a pandemia, os comerciantes tiveram que se adaptar às mudanças de comportamento do consumidor, passaram a investir em uma presença online, seja com uso de mensagens em aplicativo de celular, perfis nas redes sociais e sites profissionais para atendimento remoto dos clientes.
Algumas ferramentas para reparos domésticos que não podem faltar em casa
Mesmo com as mudanças no perfil do consumidor, existem algumas ferramentas bem práticas para se ter em casa, elas podem auxiliar em uma emergência, mas também, em um pequeno reparo no seu lar ou mudança na decoração.
O martelo, por exemplo, é uma ferramenta que não pode faltar em casa, seja para pendurar quadros combinados com a sua decoração e também para montar um móvel comprado na internet. Tenha também aqueles kits de chaves que podem ajudar nas emergências, assim como a fita isolante e veda rosca que auxilia nos reparos elétricos e hidráulicos.
Mas se você pensa em um produto para uso universal de reparos domésticos e atividades manuais , a cola é uma ótima aliada, principalmente, as colas ideais para reparos domésticos. Você pode usar esse produto em diversos tipos de superfícies e materiais, como vidros, madeira e até plástico.
No entanto, saiba que sempre que for fazer um reparo doméstico adote os cuidados com a segurança, por vezes, algumas manutenções podem ser arriscadas para fazer sozinho em casa.