Desde o início da tarde de sábado, 12, alguns vídeos vem sendo publicados na Fanpage do Calila Notícias no Facebook, mas nenhum sob a responsabilidade do Site que foi retirado da administração da própria página, portanto, impede que publiquemos nossos links.
Ainda no sábado, tão logo notamos a invasão, fizemos todo procedimento que tínhamos feito anteriormente conforme o suporte do Facebook solicitou e já encaminhamos. Agora, só resta esperar e torcer para que os invasores não publiquem videos impróprios.
Uma coisa nós já sabemos, é muita burocrático e demorado para o Facebook dá um retorno de algo que consideramos muito sério. Pedimos para derrubar ou impedir novas publicações, mas a resposta é que não é possível, caso isso ocorra posso perder a página para sempre, e pasmem! Sugere que trabalhemos diretamente com os ‘administradores’ (hackeares) para tentar solucionar.
O mais agravante é que mandamos print das paginas com e-mails de quatro invasores supostamente de fora do País que estão como administradores. Na primeira vez era apenas um e este não aparece mais como administrador.
O suporte nos encaminhou alguns passo a passo para tentar provar que tivemos a conta violada. Vamos tentar, enquanto isso leitor e seguidor, fique ciente que ficamos praticamente duas semanas como estamos agora, sem poder publicar ou editar, dois dias tive a alegria de abrir a página como administrador e na oportunidade removi uma publicação feita pelo hackear convocando uma Live que não aconteceu, publiquei um link da matéria informando que conseguimos voltar administrar e está foi também excluída agora pelos hackears.
A nova invasão aconteceu antes mesmo de o Facebook responder a uma pergunta do que deveria fazer para evitar novas. Tudo isto está registrado através de e-mails.
Veja as matérias relacionadas
Invadida por hackear há duas semanas, Calila Notícias tem conta do Facebook recuperada