O tenente-coronel da Polícia Militar Michel Mullher comandante do 16º Batalhão que já tinha parabenizado a tropa pelo desempenho na micareta, esteve na manhã desta quarta-feira, 14, em Conceição do Coité, mais precisamente no Estúdio de Ramires Mota, acompanhado do capitão Charles Vieira, comandante da 4ª Companhia com objetivo de reunir a imprensa local e fazer uma avaliação dos trabalhos executados nos 4 dias do Coité Folia que aconteceu nos últimos dias 8,9,10, e 11.
O oficial faz um breve relato de quase 5 minutos consciente do dever cumprido e principalmente pela festa ter terminado sem nenhum registro de violência. Müller agradeceu o empenho do efetivo empregado no circuito e destacou que o serviço prestado foi fator preponderante para que os cidadãos se divertissem com mais tranquilidade.
O comandante comentou também sobre o episódio de violência por parte dos militares que sem motivos usaram da força desnecessária agredindo algumas pessoas o que gerou repúdio por parte da corporação que promete agir com rigor. Müller admite que houve excesso por parte dos militares e diz que a sociedade tem o direito de se manifestar, assimilou as criticas, porém, gostaria que um caso isolado não jogasse por terra o trabalho que foi organizado para oferecer o melhor, afinal, foram cerca de 400 homens que atuaram nos 4 dias de festa.