Após não participar do debate da TV Aratu na manhã desta quinta-feira, 13, o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) deve se ausentar também dos encontros anteriormente previstos na Band Bahia e na Record Bahia. A informação foi confirmada por fontes do Bahia Notícias parceiro do Calila e tratada como algo extraoficial – as emissoras ainda não se pronunciaram formalmente. ACM Neto (União) deu indicativos que aceitaria todos os convites para debate durante o segundo turno.
A não participação de representantes da campanha de Jerônimo na reunião prévia com a equipe da Record Bahia, na última semana, já sinalizava a ausência do petista do confronto contra o ex-prefeito de Salvador. No entanto, haveria uma nova tentativa para encontrar um denominador comum para a participação de Jerônimo. Agora, já é praticamente dada como certa ausência e o consequente cancelamento do debate.
Na Band Bahia, uma reunião com representantes dos candidatos vinha sendo anunciada para a manhã desta quinta-feira (13). O debate está programado para a próxima segunda (17), depois de outras praças realizarem um confronto direto entre adversários no segundo turno no começo da semana. Formalmente, a emissora também não se pronunciou, porém informações do Bahia Notícias apontam que a não confirmação da presença de Jerônimo inviabilizou o programa.
No primeiro turno, a Record Bahia não realizou debates. A Band Bahia seguiu a tradição e sediou o primeiro encontro entre os candidatos ao Governo do Estado e ACM Neto foi o único ausente. O ex-prefeito de Salvador participou apenas do debate da TV Bahia, realizado na semana anterior ao primeiro turno das eleições 2022. Jerônimo, por sua vez, esteve presente em todos os debates realizados.
Na manhã desta quinta, a TV Aratu alterou o formato e transformou o espaço, dentro do programa Cidade Aratu, em uma sabatina de 45 minutos com ACM Neto. Não há informações se outras emissoras adotarão estratégia similar.
Fonte: Bahia Notícias