O Partido dos Trabalhadores (PT) saiu vencedor na quinta disputa consecutiva para o Governo da Bahia com a vitória do ex-secretário de Desenvolvimento Rural e da Educação, Jerônimo Rodrigues, que derrotou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) com cerca de 480 mil votos de frente. O candidato petista obteve 4.480.464 (52,79%), enquanto Neto recebeu 4.007.023 (47,21%).
O resultado oficial ainda não tinha sido divulgado, porém na medida que Jerônimo aumentava sua votação os eleitores e simpatizantes começaram ocupar as ruas do centro da cidade e logo se formou uma grande carreata, mas o ponto alto da comemoração aconteceu na frente do comitê do deputado reeleito Alex da Piatã (PSD) que arregaçou as mangas juntamente com sua esposa, ex vice-prefeita Val, vereador e presidente da Câmara Betão, Fagner Ferreira, presidente do PSD municipal e demais lideranças para ajudar na vitória de Jerônimo e Lula.
Os quatro citados subiram no carro de som tipo paredão e fizeram discurso de agradecimento e praticamente reafirmaram os nomes de Val e Betão uma futura chapa para disputa da Prefeitura Municipal em 2024.
Após os discursos de agradecimentos o paredão puxou a multidão.
Ver essa foto no Instagram