A prefeita do município de Monte Santo, no território do sisal na Bahia foi assunto na semana passada tendo sofrido criticas depois de aparecer em vídeo de um ato político com o presidente Jair Bolsonaro (PL) que está na disputa da reeleição.
Silvânia Matos (PSB) apoiou Lula no primeiro turno e seu município votou maciçamente no candidato petista, o que deixou muita gente sem entender.
Na legenda mostrada nos programas de televisão relacionavam os prefeitos e parlamentares de várias regiões do Brasil que teriam ido a Brasilia declarar apoio a Bolsonaro, isto na última quarta-feira, 19, entre os políticos estava Silvânia.
Apos a repercussão negativa, ela disse que se reuniu com Bolsonaro em Brasília a convite da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para entregar uma carta compromisso com melhor investimento nos municípios caso ele venha a se eleger e que o mesmo iria ser feito com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesta quarta-feira, 26, Lula recebeu no comitê da campanha em São Paulo um grupo de prefeitos e lá estava a prefeita Silvânia Matos conforme prometido e foi ela quem entregou a carta ao petista, antes, fez um discurso que não deixa nenhuma dúvida do seu compromisso com Lula.
Redação CN