Professores da rede pública e privada de ensino básico terão direito a 15% de desconto em hospedagens por todo Brasil. Os valores exclusivos são válidos apenas para hotéis que estejam associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), ou seja, há uma listagem de hotéis credenciados. A iniciativa do Ministério da Educação e do Ministério do Turismo foi formalizada em uma cerimônia na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta segunda-feira (03).
“Fazer o professor viajar pelo Brasil não é apenas um reconhecimento, um prestígio, um prêmio a ele pela profissão que exerce, mas fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos”, declarou o ministro do Turismo, Celso Sabino, em coletiva de imprensa.
Os descontos estarão disponíveis entre 1º de março de 2025 e 31 de março de 2026 e estará válido para reservas em qualquer período do ano, desde que feitas diretamente em um dos cerca de 41 mil hotéis associados.
Para usufruir do benefício, é preciso anexar um comprovante da profissão no ato da reserva do hotel, podendo ser uma carteira de identificação funcional ou um contracheque, conforme pontuado pelo Governo.
Além da parceria com a Abih, o MEC também vai implementar benefícios em parceria com bancos públicos (Banco do Brasil e Caixa), além de distribuir 100 mil notebooks por ano para professores premiados.
Por: Anna Luiza Santos | Correio