A Rádio Estação FM 101.9 deu início às transmissões em caráter experimental no sábado (15). A emissora, sediada no Empresarial Joélcio Martins da Silva, em Santaluz, no andar superior da agência do Banco do Brasil, pode ser sintonizada em várias cidades da região. A operação experimental permite que a rádio transmita provisoriamente, antes de iniciar sua programação comercial definitiva, com o objetivo de testar e ajustar o sistema de transmissão.
Ainda no sábado, a equipe da Estação FM se reuniu para acertar os últimos detalhes antes do lançamento oficial da programação ao vivo, que entrará no ar a partir de 1º de março. A emissora pretende levar à população uma grade diversificada, com jornalismo, prestação de serviço, cultura, música e entretenimento de forma acessível e dinâmica.
Para o diretor executivo da Estação FM, Joélcio Martins da Silva Filho, conhecido como Joelcinho, a rádio representa um marco para a comunicação regional. “Queremos contribuir com uma programação diversificada, informação e entretenimento de qualidade e um espaço aberto para a comunidade. Nossa meta é que a Estação FM 101.9 seja a voz da região”, destacou.
Adimário Reis, diretor da Rádio Educadora de Conceição do Jacuípe, tem colaborado com a implantação da Estação FM e ressaltou que a fase experimental é essencial para ajustes técnicos, como a qualidade do áudio, a cobertura do sinal e a interatividade com os ouvintes. Segundo ele, o objetivo é proporcionar uma experiência diferenciada ao público.
Já Joélcio Martins da Silva, pai de Joelcinho e um grande incentivador do projeto, destacou a importância da iniciativa para a comunicação regional. Ele enfatizou que a Estação FM nasce com a missão de fortalecer a identidade cultural da região, oferecendo conteúdos que reflitam os interesses da comunidade.
“Além de trazer entretenimento e conteúdo de qualidade, a Estação FM 101.9 será um elo entre os cidadãos, permitindo que suas vozes sejam ouvidas e valorizadas. Este é um sonho que se torna realidade”, afirmou.
Ascom Estação FM