O candidato ao Governo da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues que está em carreata por algumas cidades do território do sisal começando por Retirolândia pela manhã, passou por Valente, São Domingos e recebeu uma injeção de ânimo com a presença de Júnior do Max, empresário e com expressiva participação na política de Santaluz quando governou o município entre os anos 2005 a 2012, fez sucessor em 2012 e 2016.
Nesta campanha o ex-prefeito vem firme no apoio a reeleição de Otto Alencar para o Senado, Otto Filho para deputado federal e Alex da Piatã, todos do PSD, no entanto, estava no silêncio em relação a apoio a candidato a governador.
Júnior foi visto como uma surpresa quando a carreata chegava na cidade de Valente, ao lado da esposa e ex-prefeita Quitéria e outras lideranças aguardavam, momento que o governador desceu para cumprimentá-lo, ação feita pelos demais.
O ex-prefeito saiu de Santaluz em carreata se uniu a da chapa governista em Valente e seguiram para São Domingos.
Com essa manifestação de apoio de Júnior e seu grupo a Jerônimo e do seu principal opositor Joélcio Martins a Jerônimo Rodrigues, naturalmente o candidato de PT deve sair vitorioso nas urnas do município que tem o prefeito Arismário Barbosa (AVANTE) apoiado por Joelcio quando venceu em 2020 e o candidato a deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) apoiadores de ACM Neto.
Neto também está no território do sisal, mas em cidades às margens da BR 116. Começou as atividades em carreata partindo de Tucano, passa por Araci, Teofilândia, Serrinha e encerra com comício em Coité às 16h
.