Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (7), o candidato à Presidência Lula (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB) reforçaram a aliança que fizeram em prol da campanha do petista para o 2º turno.
Na oportunidade, o ex-presidente Lula agradeceu à Tebet pelo apoio e disse que as mulheres brasileiras têm orgulho da “grandeza” que a ex-candidata representou nessas eleições. “Simone está aqui para ajudar a gente a recuperar a democracia do país. Depois, veremos o caminho que vamos trilhar”, declarou.
Ele também disse que pretende incorporar os planos de governo que a senadora tinha para o Brasil, afirmando que a sua proposta é “totalmente assimilável” à dela, e mencionando a desigualdade salarial entre homens e mulheres. “E espero que você esteja junto para ajudar a construir cada uma das coisas que você propôs”, mencionou, negando que isso seja um convite para participação em ministérios.
Tebet afirmou que “já está” na campanha do candidato, e estará disponível para auxiliar “no que ele precisar”.
Questionada sobre se poderia ajudar o setor do agronegócio a construir uma relação com Lula, considerando que o setor é atual apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Tebet reforçou que está disposta.