O prefeito José Alberico Silva Moreira, (PMDB), informou ao CN que a Prefeitura iniciou os serviços de recuperação e ampliação do cemitério da sede, com previsão para concluir até o final do mês de outubro, permitindo que as pessoas tenham melhor acesso e comodidade nas visitações aos túmulos dos familiares, de modo especial, no dia 02 de novembro, dia de finados.
Bequinho, como é conhecido, disse que incluem nas reformas os calçamentos do acesso central e junto ao muro onde estão sendo construídas 32 gavetas, sendo 04 em cada pavimento. “Nossa idéia é fazer doação para as famílias carentes que não tenham como custear o sepultamento de algum familiar, porém, estamos consultando o jurídico para verificar a legalidade Estamos acreditando que seja possível e nós iremos fazer isto”, falou Bequinho ao CN.
Ele disse também que pretende ampliar a dimensão com aquisição de um terreno ao lado, reformar a capela, transformando numa central de velório, com moderna iluminação e abertura de uma rua e área de estacionamento.
Funcionários do cemitério não souberam dizer a data em que foi construído, porém, afirmaram que existe a mais de cinquenta anos, pois quando o município foi emancipado, já existia. Com dimensão de 110 metros por 70, o cemitério tem a mesma dimensão de um campo de futebol.
por: Valdemí de Assis