É grande a expectativa dos baianos que residem em São Paulo, de modo especial do sertão da Bahia, (Quijingue, Monte Santo, Cansanção e Euclides da Cunha) para participarem do terceiro encontro que acontecerá no domingo, 09 de outubro, no CMTC Clube, na Avenida Cruzeiro do Sul, 808, Metrô Armênia, na cidade de São Paulo. Organizado pela empresa B&B Produções, tendo a frente Boy e Boby, os encontros tiveram origem com a presença das pessoas naturais dos municípios citados acima, que se encontravam para uma confraternização anual, onde colocam em dias os assuntos e as notícias “vindas” da boa terra. A festa de Todos os Santos, que acontece em Monte Santo, Senhora Santana, de Cansanção, São Sebastião, de Algodões no Quijingue, o São João do Quijingue, dentre tantos outros assuntos, são conversados pelos conterrâneos, que apesar de morarem na grande São Paulo, passam muito tempo sem se vê.
Dentre os convidados para participarem da terceira edição do evento, estão os representantes do site Calila Notícias, o repórter e locutor Valdemi de Assis, o conhecido Mitinho e o fotógrafo e redator, Raimundo Mascarenhas. “Vai ser um momento importante na minha vida, pois, estaremos em contato com tantas pessoas que nos ouviram quando trabalhávamos na Rádio Sisal de Coité e depois na Regional de Serrinha e que hoje nos acompanha pelo site CN”, afirmou Valdemí de Assis.
Mitinho lembrou que a redação do CN conhece bem toda esta região e antes da internet, quando recebia muitas cartas para serem lidas no seu programa quando na ocasião, não tinha celular, e o meio deste povo falar com seus parentes era pelos programas que ele apresentou durante muito tempo pela rádio sisal, ou seja, começou pelo programa Acorda Nordeste, que era apresentado das 05h ás 07h, depois, no final da tarde, no Forró da Sisal e por último, Alô Sertão, também pela manhã. “Recebíamos mais de uma centena de ligações durante a semana dos amigos que estavam em São Paulo para falar com os parentes. Alguns deles, ficamos tão íntimos que permanecemos os contatos, agora de uma forma moderna, a gente conversa pelo MSN e outros meios das redes sociais”, contou Valdemí, o conhecido Mitinho.
Para o fotógrafo Raimundo Mascarenhas, a viagem para cobertura deste grande momento de confraternização, servirá para mostrar em tempo real, já que estaremos postando informações e fotos durante todo o dia, a alegria e a liberdade dos baianos que são pessoas evoluídas e competentes. Servirá também para mostrar para aqueles e aquelas que não podem se deslocar até São Paulo, a qualidade da festa, que está sendo aguardada a presença de pelo menos oito mil pessoas.
Os profissionais do CN vão viajar na tarde de sábado (08) e estará sendo veiculada uma página especial sobre o terceiro encontro, inclusive disponibilizando um álbum de fotos e a exibição de um filme, para perpetuar a realização deste evento.
O site Calila Noticias se destaca como um dos maiores do interior da Bahia na atualidade, conta com cerca de 220 mil visitantes/ mês, no total de quase 800 mil páginas abertas no mesmo periodo.
“Como temos nossa redação em Conceição do Coité, e cobrimos com presença a maioria dos municipios do Nordeste da Bahia, situados nos Territórios do Sisal, do Jacuípe, Portal da Sertão e Nordeste II, acreditamos que os moradores dessas regiões ou que são naturais de cada cidade dos territórios citados, mas que estão fora, residindo em outros estados ou países já conhece e acompanha as informações do Calila diariamente. Vale resaltar que nosso portal também é visto em mais de quarenta países, todas as informações que estão sendo passadas são dados do Google Analytics”, destacou Raimundo Mascarenhas.
“Gostariamos de convocar a cada um que acompanha nosso trabalho para participar da festa, aparecer no álbum de foto e deixar seu recado para seus familiares, pois, sabemos que muita gente pela distância o por falta de oportunidade, passa anos e anos sem visitar a boa terra”, convocou Mascarenhas.
Portanto, o compromisso está marcado para domingo, 9, a partir das 13h. As bandas que irão se apresentar são conhecidas de todos que estão no sertão ou sertanejos que estão em São Paulo ajudando a desenvolver o Brasil.
Da redação