Na tarde desta terça-feira, 14, o Pelotão Especial Tático Operacional – PETO da 4ª Companhia da PM/Coité, vinculada ao 16˚ Batalhão da Polícia Militar, fez uma grande apreensão de drogas e de uma arma de fogo, na rua Diovando Carneiro, bairro Fluminense, na cidade de Conceição do Coité.
De acordo com a PM a operação aconteceu após solicitação de uma vítima de roubo de um celular, feita a mão armada, a Guarnição deslocou em atendimento, e ao serem informados de que os possíveis assaltantes encontravam-se nas proximidades de uma residência, e ao se depararem com os acusados a Guarnição deu voz de prisão, momento que os indivíduos adentraram para a dita residência, sendo perseguidos, momento em que foram detidos e verificado que com os acusados encontravam-se uma grande quantidade de drogas, cerca de 172 trouxinhas de maconha prensada, 250 pedras de crack já quebrada prontas para venda e mais uma pedra maior para ser quebrada.
Ainda segundo a PM, em posse dos indivíduos foi encontrado um revólver marca Taurus, calíbre 38, de numeração 1863572, com seis cartuchos intactos. Após a prisão ainda tentaram subornar os policiais com a quantia de R$ 769,00 (setecentos e sessenta e nove reais) para que fossem liberados.
Foram conduzidos à Delegacia de Conceição do Coité para serem autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Tarcísio Do Vale Araújo, 21 anos, vulgo Birô, que assumiu a posse do quanto apreendido, e dois menores R.A.D de 16 anos e W.B.D. de 17 anos, que se encontravam em companhia do maior identificado quando da prisão.
Dando prosseguimento a Guarnição conseguiu recuperar o celular Sansung Galax Duos, que foi devolvido à proprietária após apresentação da nota fiscal.