O prefeito de Santaluz, Joselito Carneiro de Araújo Júnior (DEM), retornou de Brasília satisfeito com os resultados da audiência com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e na pauta, diversas reivindicações, a exemplo de recursos para pavimentação das ruas dos Bairros Jardim Luzense, Brasil, e Ayrton Sena e a construção de um muro de contenção no Bairro Mãe Rufina, a sinalização da cidade, através de um convênio firmado entre a Prefeitura e o DETRAN e a construção de moradias populares.
O encontro entre o prefeito Júnior do Max, como é conhecido o chefe do executivo luzense e o ministro Negromonte, foi agendado pelo presidente da comissão provisória do PP local, o empresário Marcio Oliveira, com a interferência do deputado estadual progressista.
A audiência aconteceu na quinta feira (17) e, além de Júnior do Max, Márcio Oliveira e do deputado Mário Júnior, também contou com a presença do ex-vereador e empresário José Ailton, que vem sendo contado para formar a chapa majoritária que irá disputar a eleição de 2012, com apoio de Júnior. O encontro durou mais de uma hora e foram tratados assuntos administrativos e políticos de interesse do município, principalmente a sucessão municipal. Santaluz é um dos municípios que vem sendo “paquerado” pelos progressistas e ministro é o presidente da legenda na Bahia.
Segundo Márcio Oliveira, Negromonte foi bastante receptivo e agradeceu ao apoio recebido na eleição de 2010, por ele e por seu pai, José Ailton, mais conhecido por Zé Cumprido, quando obteve 1.387 votos e seu filho Mario Junior, candidato a deputado estadual 781 votos. “Nós também somos ao prefeito Júnior, pois contribuiu com este resultado, quando pessoas ligadas a ele, a exemplo da primeira dama Quitéria, a ex-vereadora Zelia e outras lideranças, também nos ajudaram”, lembrou Marcinho, com é conhecido Márcio Oliveira.
Zé Ailton, conhecido “Zé Comprido” falou ao ministro que o PP de Santaluz irá marchar junto com Junior na eleição do próximo ano, com o sem a presença na chapa majoritária. “Digo isto, pois reconhecemos o bom trabalho que ele tem feito na cidade e percebemos o município se desenvolvendo e isto é que queremos uma Santaluz cada vez desenvolvida”, afirmou.
Concordando com a posição de Zé Comprido, o ministro voltou a manifestar seu desejo em vê o PP presente na composição da chapa e o nome recomendado pela legenda é do empresário.
Duas vezes com o ministro – Márcio Oliveira e seu pai, José Ailton, estiveram duas vezes com o ministro Negromonte. Na quarta-feira (16), acompanhado do deputado estadual Mario Junior, eles trataram de assuntos relacionados a outros municípios da região, principalmente relacionados as bases dos parlamentares na região.
Marcinho disse ao CN, que Mário Júnior não participou da audiência da quinta-feira, quando na pauta estava os assuntos relacionados para Santaluz, por causa de uma sessão que aconteceu na ALBA e teria votações de projetos importantes para o estado.
Júnior no Ministério dos Esportes – Aproveitando a viagem a capital federal, Júnior do Max, foi ao Ministério dos Esportes, onde protocolou um pedido para locação de recursos da construção do Estádio do Pereira, maior Distrito do município. “Nós vamos aproveitar até os últimos momentos da gestão para conseguir recursos e deixar a marca do desenvolvimento e o município equilibrado para não interromper a administração, felicitando a próxima gestão. Eu sei como foi difícil assumir em 2005 por causa da situação encontrada pela gestão anterior”, lembrou.
Por: Valdemí de Assis